Terceirização em Vendas e Marketing (parte 1)

16/01/2023

É comum terceirizar algumas atividades de um negócio: contabilidade, recursos humanos, serviços ao cliente, TI e logística.

A terceirização tem uma capacidade comprovada de fornecer inúmeros benefícios para empresas de todos os tamanhos e há inteligência e estratégia por trás da terceirização.

No entanto, a maioria das empresas tende a desenvolver as soluções de marketing e vendas internamente, através de um departamento próprio, ou atribuindo múltiplas funções a um funcionário. Algumas atividades podem ter resultados excelentes enquanto outras podem apresentar inconsistências.

Por isso a terceirização completa ou parcial em Vendas e Marketing é uma decisão estratégica até mesmo para os gestores destas áreas.

Os 10 principais benefícios da terceirização em Vendas e Marketing

Neste artigo elencamos os 10 principais benefícios da terceirização em Vendas e Marketing. As motivações e oportunidades podem ser distintas para empresas de diferentes portes e mercados, e as aplicações se diversificam de acordo com variáveis internas e externas. Por isso os mesmos 10 benefícios terão significados diferentes de acordo com características do negócio como: tamanho e disponibilidade das equipes de vendas e marketing, necessidades de inovação, posição no mercado, capacidade de investimento em marketing, metas de expansão de mercado, lançamento de novos produtos e soluções, e outras combinações que serão peculiares a cada empresa.

Nos próximos artigos falaremos um pouco mais sobre as motivações e oportunidades particulares a grandes empresas, empresas que já contam com departamentos de marketing e vendas estruturados, e também veremos a situação sob a ótica de startups e empresas em crescimento.

Confira também

Terceirização em Vendas e Marketing (parte 3)

Terceirização em Vendas e Marketing (parte 3)

Startups, Médias e Pequenas Empresas As Startups geralmente estão cientes das necessidades de marketing e das estratégias digitais de vendas. Algumas empresas de médio e pequeno porte têm noção da importância do marketing e da gestão de vendas, e ainda há um terceiro...

Terceirização em Vendas e Marketing (parte 2)

Terceirização em Vendas e Marketing (parte 2)

Na segunda parte do nosso artigo falaremos um pouco mais sobre os 10 benefícios principais da terceirização em vendas e marketing para grandes empresas e para empresas que já contam com departamentos de vendas e marketing estruturados. Relembrando a lista dos 10...